terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENTREVISTA - PEDRO [EXHALE THE SOUND]


A primeira edição do Exhale The Sound foi realizada em 2013 e foi extremamente animal. Com bandas de vários estilos barulhentos e tortos, este festival reuniu várias pessoas de estados brasileiros e o resultado foi foda. O local era pequeno e quente, o que caracterizou em um verdadeiro inferno em plena Savassi. Devido a grande repercussão do ano passado, Pedro e a galera da Exhale The Sound estão de volta para proporcionar um fest ainda melhor que o de 2013. Saiba mais um pouco nesse breve bate papo com o Pedro. 

1 – Pedro, nessa nova edição do Exhale The Sound terão dois dias de fest. Poderia adiantar alguma novidade ou surpresa que ainda não foi divulgada? Outra banda entraria no lugar de outra que cancelou a participação, por exemplo. 


Esse ano iremos trabalhar com a mesma estrutura proposta no ano passado, porém de uma forma maior. A mostra de artes terá cerca de 5 artistas, teremos uma feira de publicações independentes com curadoria da Ugra Press e de novidade, teremos a nossa primeira feira de distros e selos de material independente. Além disso,  ainda teremos a mostra de vídeos, o lançamento do livro "Nós Somos A Tempestade" e o principal, os shows de 24 bandas de todo o Brasil.



2 – Com relação à edição do ano passado, quais as principais diferenças com a edição de 2014? 


Com a realização da primeira edição no ano passado vimos os pontos que deveriam ser melhorados e esse ano iremos trabalhar em cima deles. A principal diferença é na escolha do local. O CentoeQuatro é um centro cultural capaz de receber mais de 800 pessoas (no sábado) de forma muito confortável . Além disso, investimos na estrutura de som do evento para que os shows sejam os melhores possíveis.

O CentoeQuatro é com toda certeza um dos espaços culturais mais interessantes de Belo Horizonte. Possui uma área com mais de 3.000 m² com múltiplos espaços, vãos livres, galerias com pé direito duplo e salas de diferentes tamanhos que servirão de casa para a edição de 2014 do Exhale the Sound. Mais informações: http://www.centoequatro.org/

3 – O fest está bem divulgado e conhecido pelo Brasil, já que a iniciativa é inédita para nós. O que você pensa sobre isso? Imaginaria esse feed back? 

Com certeza a resposta do festival nos surpreendeu positivamente. No inicio esperávamos um público apenas de Belo Horizonte, mas o interesse de pessoas de outros locais nos fez enxergar o potencial de agregar ainda mais gente no evento. Temos recebido mensagens de apoio de pessoas de várias regiões do Brasil, inclusive muitas delas estão dispostas a comparecer ao evento. 



4 – Com relação a alimentação do público, a comida vendida no local será vegetariana/vegana como é feito no OEF? Sobre bebidas alcoólicas não precisa dizer, basta está no ponto (gelada) hehehe. 

Sim, no local será servido alimentação vegetariana e não-vegetariana (responsabilidade do CentoeQuatro), e claro, cerveja não irá faltar.

5 – Você também entrou em parceria com a galera do MetalPunk Overkill, criando assim o Exhale The Chaos MetalPunk, fest que foi sem dúvidas foda pra caralho, tanto como as bandas que participaram como o espaço localizado no Barreiro. Como foi essa parceria? Foi positiva? Lembrando que ambos estão colocando fogo na cena em BH. 

A parceria foi um sucesso, tanto para nós quanto para as bandas que elogiaram muito os shows e a recepção do público e para o público que pode conferir bandas de qualidade incríveis. 

6 – Pegando gancho da pergunta anterior, está rodando um boato da vinda da DooM para o Brasil em 2015. Se isso for verdade, existe alguma possibilidade de acontecer em BH? 

Cara, ouvi dizer que tem chances de rolar em BH sim, mas não tenho nenhuma informação sobre quem irá fazer e nem quando irá rolar. 

Pedro Felipe (Ars Moriendee), Pedro (Exhale The Sound), eu, Pedro Lucas, Thiago Pena (Mioma) e o amigo dos caras.

7 – Pedro, muito obrigado pela entrevista e por realizar esse evento para todos nós. Encontro-te no Exhale The Sound. Obrigado! As palavras agora são suas...

Valeu o espaço e principalmente o apoio que tem nós dado desde o inicio. Espero você nos dias 10 e 11 de outubro dando "dredada" no olho da galera.


Ponto de vendas de ingressos em Belo Horizonte:

Armani Tattoopiercing - Rua Antonio de Albuquerque 468 - Savassi
Funcionamento: 10:00 as 19:00hs

Online:




Evento: 

Nenhum comentário: