Beneath The Remains é o álbum que apresentou de fato o Sepultura para o mundo, já que eles assinaram na época com a gravadora Roadracer, que mais tarde mudaria o nome para a mais conhecida Roadrunner Records, e isso se deve ao contato que Max estabeleceu com o produtor executivo Monte Conner (bem, o som apresentado em Schizophrenia de 1987 foi o responsável e facilitou tudo isso e tal). Beneath The Remains foi gravado no estúdio Das Nuvens em sessões noturnas (exceto os vocais de Max que foram gravados no Morrisound na Flórida), sendo um dos mais importantes do Brasil e foi produzido/mixado por Scott Burns, desconhecido até então, embora o nome dele já estava vinculado com Death, Obituary e algum tempos depois ao Terrorizer e Napalm Death. Originalmente composto por nove faixas (quando esse álbum foi relançado e remasterizado foram incluídas três faixas bônus), Beneath The Remains é um álbum destruidor, cheio de fúria, pesado e barulhento (isso deve-se ao barulho constante de pratos na gravação e que não foi possível corrigir esse erro na remasterização em 1997) e músicas como "Beneath The Remains" ("Who has won? Who has died? Beneath the remains"), "Inner Self" ("Walking ithese dirty streets. With hate in my mind. [...] Nonconformity in my inner self. Only I guide my inner self" - o primeiro vídeo-clipe do Sepultura e o título da canção veio de Kelly Schaefer do Atheist), "Stronger Than Hate" (backing vocals por John Tardy do Obituary e Kelly Schaefer do Atheist - nota importante: Paulo gravou o solo de baixo no final desta faixa e este foi o seu momento, em termos de gravação deste álbum), "Mass Hypnosis" ("Hate through the arteries. Mass hypnosis. Soldiers going nowhere. Soldiers blinded by their faith"), "Slaves of Pain" ("Life ends. Feeling death. Slaves of pain") e "Primitive Future" (uma dica para aqueles que gostam de ler: o filósofo e anarcoprimitivista norte-americano John Zerzan lançou um livro chamado Futuro Primitivo em 1994, vale a pena a leitura) são os destaques deste álbum, na qual sempre serão lembradas pelos apaixonados pelo Sepultura. Outro destaque são as letras de Beneath The Remains, pois são realmente muito boas, bem construídas e que fiz questão de colocar alguns trechos na frase anterior como você pôde perceber. Obviamente, a bela e impactante caveira na capa chama muita atenção e automaticamente você associa essa imagem ao Sepultura (iniciantes, não se enganem, a Full of Hell apenas copiou essa arte e trocou os nomes) foi um trabalho feito por Michael Whelan e que também foi usada pelo escritor George R. R. Martin (hoje mundialmente conhecido por causa da série televisiva chamada Game of Thrones) em seu livro chamado Sandkings, mas a história curiosa envolvendo a arte de Beneath The Remains está relacionada ao Obituary, mais precisamente a capa de Cause of Death, pois os brasileiros gostaram dela, porém os americanos já tinham escolhido a arte primeiro (de fato, a caveira laranjada com o fundo preto usado pelo Sepultura ficou muito melhor e combinou perfeitamente com o conceito/tema lírico de Beneath The Remains). Depois do lançamento de Beneath The Remains em 1989, os caras do Sepultura embarcaram para a sua primeira turnê europeia juntamente com o Sodom e os brasileiros detonaram tudo mesmo, deixando o público enlouquecido com o som pesado feito por eles, o que despertou a irá e o ciúmes do empresário do Sodom na época, conhecido como senhor Limpeza. Em vingança aos atos de sabotagem do senhor Limpeza, Max ficou toda a turnê sem tomar banho, ou seja, completamente fedorento. Enfim, eu tenho um carinho especial por Beneath The Remains, pois foi a primeira camisa de banda que eu tive na minha vida (quando você é novo, usar uma camisa como esta te da uma sensação de poder real - infelizmente só o meu irmão tem fotos com essa camisa) e este álbum é um dos melhores registros da carreira do Sepultura e da cena thrash metal como um todo, na qual vem influenciando gerações em todo o mundo, desde de todas as vertentes do metal, passando pelo hardcore/punk e crust. Fodido! Sepultura: Max Cavalera (vocal e guitarra), Andreas Kisser (guitarra), Igor Cavalera (bateria) e Paulo Junior (baixo).
Thrash Metal - Belo Horizonte / São Paulo - Minas Gerais / São Paulo - Brasil
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