quarta-feira, 25 de junho de 2014

CÄTÄRRO - EXHALE THE SOUND 2014

Espalhando violência em forma de música diretamente da cidade de Mossoró, o Cätärro é atualmente uma das bandas mais importantes do powerviolence/grindcore nacional.

Com influências da escola de thrashcore e powerviolence americano dos anos 90, o Cätärro toma também como referências importantes as bandas de Vila Velha, como Jäzzus, Ajudanti di Papai Noel e Chuck Norris.

Contabilizando diversos lançamentos desde 2003 (incluindo demos, splits e full-lenghts), a banda percorreu diversos locais do Brasil em seus mais de 10 anos de carreira. No ano passado, fizeram sua primeira turnê europeia, quando também tiveram a oportunidade de tocar em um dos maiores e melhores festivais de música extrema do planeta, o Obscene Extreme Festival, na República Tcheca.

“Quem não gosta, ou não entende as vertentes mais extremas do rock, ao escutar o Insônia, e ler as letras (sim, existem letras ao contrário do que muitos pensam) minimalistas, chega a conclusão de que é necessário algo tão arrasador, violento, para retratar a degradação do homem. Seja ele sozinho ou em meio ao mundo em que vive. Não há como fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo. Pois bem, só olhar ao seu redor, ou para dentro, para ver a inspiração para a agressividade do som do Cätärro.” Hugo Morais (oinimigo.com)

Arte por: Giotefeli Anti Arte

Bandcamp – http://catarro.bandcamp.com/

Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=pQamz5Ei9XQ

Evento – https://www.facebook.com/events/550241161734060


Last.fm – http://www.last.fm/festival/3772229+Exhale+The+Sound+Festival+2014

Nenhum comentário: